quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Atenção motoristas: Fabriciano terá mudanças no trânsito a partir do dia 10 de fevereiro

 

Fabriciano – Dando continuidade ao Plano Diretor de Mobilidade Urbana (4.166/18), a Prefeitura de Coronel Fabriciano realizará mudanças no trânsito em mais quatro ruas, desta vez na área central da cidade (bairros Centro, Santa Helena e Professores). A partir do dia 10 de fevereiro, serão feitas inversão de sentido de circulação e proibição de mão dupla em alguns trechos. O objetivo é dar mais segurança e fluidez no tráfego.

A Rua São Sebastião (rua da Co-Catedral) passa a ter sentido único em toda a sua extensão, em direção à Avenida Tancredo Neves (trevo do Villefort). A Rua Doze de Outubro será mão única no sentido bairro até o Campo do Social (Estádio Louis Ensch); já a Rua Angélica será mão única para quem vem do bairro sentido Rua Maria Matos.

Outra alteração importante acontecerá na Rua Argemiro José Ribeiro (do Hospital Dr. José Maria Morais). A via terá o sentido de circulação invertido, com mão única para quem vem da Rua Sebastião sentido Av. José Cornélio. Esta alteração atende uma solicitação das equipes do Corpo de Bombeiros, Samu 192 e direção do HJMM, com objetivo de agilizar a chegada de ambulâncias com pacientes em situação de emergência e urgência até o Hospital.

A gerente de Mobilidade Urbana e Transportes, Graziela Pires, explica que faixas informando as mudanças já foram afixadas nos locais com objetivo de orientar os motoristas. “Pedimos aos motoristas para ficarem atentos aos novos sentidos de circulação nessas vias, que visam beneficiar a cidade como um todo e são feitas com base em estudos técnicos. Além das faixas informativas, todas as vias mencionadas receberão novas sinalizações verticais (placas) e horizontais (pintura de faixas)”, conta.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *