CHUVA FAZ ESTRAGOS NA CAPITAL MINEIRA. UMA MORTE FOI REGISTRADA

REDAÇÃO – A chuva que castigou a capital mineira na tarde de sábado (24|) causou alagamentos em várias regiões de BH. A avenida Bernardo Vasconcelos ficou completamente alagada após transbordamento do Córrego Cachoeirinha, no bairro de mesmo nome, e carros foram arrastados. O Corpo de Bombeiros recebeu chamados de 17 pessoas ilhadas.

A orientação da Defesa Civil para é para que os motoristas evitem transitar em áreas de alagamento (avenidas Vilarinho, Bernardo Vasconcelos, Tereza Cristina, Cristiano Machado, Professor Clóvis Salgado, Heráclito Mourão Miranda).

O trânsito foi fechado pelas equipes da BHTRANS e Guarda Municipal na avenida Vilarinho, em Venda Nova, e os locais de desvio foram sendo reabertos gradativamente. As Estações MOVE operam normalmente. Recomenda-se atenção redobrada para motoristas e pedrestes.

Muitas descargas elétricas também têm sido registradas durante o temporal. Veja o vídeo do momento exato em que um raio atinge as proximidades do Viaduto Itamar Franco, no bairro Carlos Prates.

No fim da tarde deste sábado a Defesa Civil informou que não há mais riscos de transbordamento nos córregos da capital mineira.

DESABAMENTO E MORTE

Um muro que caiu sobre uma casa matou um homem de 74 anos no bairro Coqueiros, na região Noroeste de BH, durante o temporal que atingiu a capital na tarde deste sábado (24).

O acidente aconteceu próximo à fábrica da Mate Couro, segundo informações preliminares da Defesa Civil. Além do idoso, uma mulher que ficou ferida foi encaminhada para o Pronto Socorro do hospital João XXIII.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *