quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Campeonato Sub13 e Sub15 promovido pela PMT e organizado pela LAD, já tem campeões

No Sub15, o Acesita venceu o Cachoeirinha e sagrou-se campeão.

TIMÓTEO – Foi definido na manhã deste sábado (29), no Estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão (Campo do Acesita), os campeões do campeonato Sub 13 e Sub 15, promovido pela Prefeitura de Timóteo, em parceria com Liga Acesitana de Desportos (LAD).

O prefeito Douglas Willkys, e o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, prestigiaram a final das competições, ao lado de José Constantino Filho, o Coronel, presidente da Liga Acesitana de Desportos.

No Sub13, o Timóteo venceu o Acesita e levou a taça de campeão.

Disputaram as competições nas duas categorias as equipes de: Timóteo, Cachoeirinha, Alfa, Palmeiras, Acesita, Vila Nova, São Cristóvão e Florestino. As equipes foram distribuídas em duas chaves.

O duelo final na competição do Sub13 reuniu as equipes do Acesita e Timóteo. Sagrou-se campeã a equipe do Timóteo pelo placar de 1×0.

As premiações foram entregues pelo prefeito Douglas, o vice-prefeito Vespa e o presidente da LAD, Coronel.

Já no Sub 15, a disputa foi entre as equipes do Acesita e Cachoeirinha. Em uma partida memorável, o Acesita venceu o duelo por 1×0, sangrando-se campeão da competição.

O presidente da LAD, José Constantino Coronel, avaliou a competição como um grande avanço na valorização de fato da juventude em uma idade muito difícil no meio social e familiar. Segundo ele, depois de 10 anos, resgatar essa  competição com os resultados alcançados foi  surpreendente. “Ver os pais nessa integração entre esporte e família a beira do campo, vibrando e torcendo, foi emocionante”, garantiu o presidente da LAD, que também destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Timóteo para o êxito da competição.

O prefeito Douglas Willkys, disse que a competição marcou o resgate da categoria de base como um dos espaços de investimento na cidade. Segundo Douglas, além de resgatar os jovens talentos, “temos a oportunidade de demonstrar a importância do trabalho em equipe, do ‘fair play’ e integração”. “Parabenizo a LAD pelo grande trabalho realizado e as famílias pela participação”, pontuou o prefeito, reafirmando que a sua administração sempre estará parceira em todos os eventos que envolver a integração social das famílias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *