sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Mostra de Projetos é promovida pela Fundação Renova em Ipatinga

IPATINGA – A Fundação Renova promoveu em Ipatinga, no Vale do Aço, uma Mostra de Projetos com o título “Projetar: inspirando pessoas, conectando redes”.  O evento realizado na Unileste reuniu mais de 100 pessoas, entre representantes e participantes de projetos desenvolvidos no território denominado Calha do Rio Doce, dentro do contexto da reparação, além de alguns programas e áreas da Fundação Renova.

O espaço contou com feira de estandes, roda de conversa e apresentações culturais durante todo o dia. O objetivo da ação foi promover trocas de experiências entre os atores de interesse do território Calha do Rio Doce para divulgar seus projetos, conhecer outras ações, pessoas e realizar parcerias.

Vindos de 14 municípios que compõem o território, marcaram presença representantes de projetos apoiados por iniciativas da Fundação Renova, como o Edital Doce e o Formação de Lideranças Jovens.

O coordenador de Diálogo da Fundação Renova, Daniel Perini, destaca que um dos resultados positivos da Mostra é que a Mostra de Projetos melhora o relacionamento da área com seu público. “Estou falando de um vínculo. Daqui para frente, vamos conversar de uma maneira que talvez a gente não conseguisse antes. Nós nos conhecemos melhor. Nós nos conectamos, nos inspiramos”.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *