Prefeitura do Paraíso e Copasa apresentam o Programa Pro Mananciais

SANTANA DO PARAÍSO – Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no Auditório da Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, em Santana do Paraíso a apresentação do Programa Pró-Mananciais e Chuã realizados pela Copasa, em parceria com a Prefeitura de Santana do Paraíso.

Estiverem presentes, representantes da Copasa, o Vice-Prefeito de Santana do Paraíso, Valdézio Silveira, a Secretária de Educação, Claudimar Alves, a presidente do Codema, Sandra Alves, o Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal, Vereador Alexandre Coutinho, associações e população.

PRO

Estes programas têm como objetivo o Desenvolvimento Sustentável ODS que assegura a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos da Agenda 2030 da ONU.

Durante a apresentação, foi agendada para o dia 1º de março deste ano a primeira reunião para compor o COLMEIA (Coletivo Local de Meio Ambiente) e assim dar direcionamento ao Programa.

PRO

Na Conferência Municipal de Meio Ambiente que aconteceu em março de 2017, o CODEMA solicitou ao Gerente Regional da empresa a implantação do Programa Pró-Mananciais e após algumas reuniões a Copasa atendeu ao pedido e acrescentou o Programa Chuã (Educação Sanitária e Ambiental nas escolas).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *