sábado, abril 20, 2024
Cidades

PREFEITURA CONQUISTA HABILITAÇÃO DO CAPS

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura de Santana do Paraíso conquistou por meio da Portaria nº 3.725, publicada em de 22 de dezembro de 2017, a tão esperada Habilitação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que foi inaugurado em fevereiro de 2016.

Essa nova conquista para a saúde municipal economizará um gasto anual de aproximadamente R$ 340 mil reais, antes custeado pela Prefeitura, que passa a ser custeado pelo Governo Federal.

O CAPS tem como objetivo de atender as necessidades do município e prestar atendimentos aos pacientes com transtornos mentais. Atualmente, o CAPS conta com uma equipe de profissionais composta por um psiquiatra, um psicólogo, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um assistente social, um terapeuta ocupacional, um agente administrativo e um auxiliar de serviços gerais.

Diversas atividades terapêuticas são oferecidas pelo equipamento como: psicoterapia individual e grupal, acompanhamentos psiquiátricos, visita domiciliares, atividades de orientação e inclusão das famílias e oficinas terapêuticas.

A prefeita Luzia de Melo destacou que essa conquista só foi possível graças ao empenho da nova administração e do excelente trabalho realizado pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que atingiram as metas necessárias. A prefeita disse ainda que o dinheiro que o município deixará de gastar com o CAPS será investido em mais melhorias na saúde da população.

O CAPS funciona à Rua Gentil Pessoa, 145, Centro de Santana do Paraíso, de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *