Cidades Destaques Saúde 

Prefeitura e Secretaria de Saúde realizaram neste sábado o “Dia D” de Combate ao Aedes Aegypti no Ana Rita, em Timóteo

TIMÓTEO (Foto Luciano Elias) – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Municipal de Saúde, realizou neste sábado (9), o Dia D que celebra a Campanha Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. A ação realizada no Bairro Ana Rita, na regional Sul da cidade, também contou com a participação do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito Vespa, do secretário de Saúde, Eduardo Morais e do vereador Tibata.

O prefeito Douglas Willkys e o secretário de Saúde, Eduardo Morais, percorreram as ruas do Bairro Ana Rita conversando com os moradores.

O evento reforça as ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika. “Faça a sua parte”, a ação também convocou a população para participar da mobilização e enfrentamento ao Aedes Aegypti.  O Dia ‘D’ objetivou aumentar os trabalhos para reduzir a proliferação do mosquito, assim como orientar sobre a redução dos criadouros do Aedes.

Na caminhada pelo Bairro Ana Rita, a visita chegou à residência do ex-vereador Antônio Welton Ferreira.

De posse de sacolas de lixo, os agentes e voluntários recolheram todos recipientes que pudessem acumular água. Também foram recolhidos entulhos e inservíveis que estavam no interior dos imóveis.

NÚMEROS DO LIRA’a

LIRA’a por bairros é realizado a partir de amostragem de 20% do total de domicílios. No primeiro extrato destacam-se negativamente os bairros Macuco (7,32%), Recanto Verde (4,85%), Distrito Industrial (16,67%), Ocupação do Limoeiro (9,09%), Limoeiro (10,81%), Santa Terezinha (10,53%), Quitandinha (11,76%), Cruzeirinho (12,50%) e Olaria (8,70%).

No segundo extrato da pesquisa destacam-se os bairros Grota dos Vieiras (9.52), Alvorada 1 (15), Bandeirante (7.69%), Ana Moura (5,36%), Bromélias (9.09%), Getúlio Vargas (12,50%) e Serenata (6.67%).

E ainda, os bairros: Ocupação do Ana Rita (66.67%), Ana Rita (9.09%), Centro Sul (5,41%), Fazenda Boa Vista (16,67%), Ana Malaquias (23,08%), São José (5,56%), John Kennedy (7,69%) e Córrego do Caçador (5%).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment