segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaquesEducação

Com a palestra “Segredos da Genialidade”, Timóteo abre oficialmente o ano letivo

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino começam na segunda-feira, dia 11


TIMÓTEO – O ano letivo da rede municipal de ensino de Timóteo foi aberto oficialmente na noite de quinta-feira (7) com a realização de solenidade na sede da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Olaria, seguida da palestra “Segredos da Genialidade”, proferida pela psicóloga e couch Lídia Batista. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 11.

O evento reuniu professores e diretores da rede e contou com a presença do prefeito Douglas Willkys; do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa; do presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Siqueira; da titular da 9ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), Edvânia Lana Moraes Andrade; do presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araújo Vitorino. A solenidade contou também com a presença da Corporação Musical Santa Cecília que fez a abertura do evento tocando o hino nacional brasileiro.

Vespa é o vice-prefeito e secretário municipal de Educação. “Estamos fazendo educação em Timóteo com muita responsabilidade e carinho”.

José Vespasiano saudou os professores os lembrando do compromisso da atual gestão com a Educação. Mesmo diante da grave crise financeira vivida pelo Município em função da dívida do Estado, relativa ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que ultrapassa os R$ 9 milhões, Vespa listou uma série ações desenvolvidas nos seis meses do atual governo.

Entre elas, ele mencionou a eleição direta para diretores e vice-diretores; o pagamento dos salários e das férias em dia; o reajuste dos valores do repasse do Programa de Gestão Financeira Educacional em 100%; a continuidade das obras do Proinfância dos bairros Macuco e Limoeiro, a reforma e construção de quadras poliesportivas; a revitalização das escolas e da Biblioteca Municipal Raquel Pacífico Drumond; a retomada das Olimpíadas Escolares, dentre outros.

“Da mesma forma foi viabilizada a jornada de um terço da carga horária para todos os professores, um direito que nos comprometemos a viabilizar e  que está em vigor a partir deste ano. Quero ressaltar que tudo isso que falei foi resultado de muito trabalho e austeridade”, citou o secretário de Educação.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, mencionou o orgulho que sentia ao participar daquela solenidade, pelo fato de ter estudado nas escolas públicas do município. Por isso, reiterou que o seu compromisso enquanto prefeito é de continuar priorizando a educação. 

O prefeito ainda pediu aos professores, diretores e demais profissionais do setor que tenham “o máximo de zelo, carinho e respeito com os alunos, com os pais e com a comunidade escolar como um todo”. “Tratem o público com respeito, pois a regra básica é que para ser respeitado é preciso saber respeitar. A sociedade julga o serviço público não só pelo prefeito, pelo vice-prefeito e secretários, mas também pelo servidor que está atuando diretamente com o usuário, pela sua boa vontade e compromisso com o bom atendimento”, pontuou Douglas.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *