Aperam apresenta versatilidade dos aços inox a serviço das indústrias

TIMÓTEO – A Aperam South America deu início a uma nova websérie em seus canais nas mídias sociais (Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube). Os vídeos “Soluções Aperam” apresentam características, propriedades e principais aplicações dos aços inox e elétricos produzidos pela empresa, conforme o tipo de indústria e setor da economia. A série também está acessível pelo blog da empresa (http://brasil.aperam.com/blog). Semanalmente, um novo vídeo é publicado nos canais. Os dois primeiros, de um total de 11, já estão na web.

“Queremos mostrar a versatilidade dos aços inox a serviço de indústrias tão distintas como mineração e agronegócio, saneamento e construção civil, automotiva e óleo e gás. Nossos aços possuem desempenho bastante superior e comprovadamente se destacam em ambientes de grande desgaste expostos a corrosão e abrasão”, afirma Roberto Guida, gerente executivo de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Aperam South America. Em outros termos, diz o executivo, estamos falando de assegurar a produtividade, de diminuição de custos e de perdas de manutenção, incluindo as não programadas.

A iniciativa amplia os esforços da empresa em estimular, especialmente, maior uso de aço inox no Brasil. O país tem um grande potencial, justamente pelo fato de o consumo aparente estar em um patamar considerado baixo, com pouco mais de 1 kg per capita, metade do que já foi há uma década e inferior a países como México e Turquia.

Sobre a Aperam South America – A Aperam South America é uma produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbonos especiais. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado a segmentos como automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica cuja capacidade instalada alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *