domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Usipa se prepara para disputar o Campeonato Mineiro IMEF de Futebol nas categorias Sub-13 e Sub-14

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está pronta para entrar em campo e competir no aguardado Campeonato Mineiro IMEF de Futebol, nas categorias Sub-13 e Sub-14. A competição está marcada para começar no dia 26 de agosto, prometendo emocionantes jogos e uma exibição de talento futebolístico.

A equipe da Usipa terá sua estreia na competição fora de casa, enfrentando o Mais Ação no dia 26, em um confronto que acontecerá em Itatiaiuçu. O time está determinado a mostrar sua habilidade e determinação desde o primeiro jogo, trazendo consigo a tradição e o espírito esportivo que a Usipa representa.

A primeira fase do Campeonato Mineiro IMEF será disputada em turno único, com um total de 24 times divididos em três grupos. A Usipa integra o Grupo que também conta com o América de Betim, Arena 7, Juventude Central, Mais Ação, Plusdin, Santê e Trilhar. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantirão seu lugar na próxima fase, resultando em um total de 12 clubes avançando no torneio.

À medida que a competição avança, os clubes entrarão na classificação geral, onde os quatro melhores colocados terão a vantagem de avançar diretamente para as quartas de final. Enquanto isso, os clubes classificados da 5ª à 12ª posição batalharão nas oitavas de final, buscando a oportunidade de progredir ainda mais no torneio.

A Usipa está confiante de que seus jovens talentos demonstrarão seu comprometimento e dedicação ao esporte ao longo do Campeonato Mineiro IMEF de Futebol. A equipe continuará treinando intensamente e se preparando para enfrentar cada desafio com determinação, representando orgulhosamente as cores e a tradição do clube. Elder Euler, coordenador de futebol da Usipa, expressou confiança nas expectativas da equipe para o torneio. “Estamos extremamente otimistas em relação ao desempenho de nossos jovens talentos no Campeonato Mineiro IMEF de Futebol. Sabemos da qualidade e do comprometimento dos nossos jogadores, e estamos confiantes de que eles darão o seu melhor em campo”, disse Euler.

Os torcedores e entusiastas do futebol podem aguardar com expectativa uma emocionante jornada esportiva conforme a Usipa entra em campo para competir no Campeonato Mineiro IMEF de Futebol nas categorias Sub-13 e Sub-14, conforme destaca Euler. “A Usipa tem uma história sólida no futebol, e esta competição é uma oportunidade para reafirmarmos a nossa força e dedicação ao esporte. Nossos atletas estão treinando arduamente para representar com orgulho as cores do clube e buscar resultados positivos ao longo do torneio. Queremos mostrar a todos que a Usipa é um nome a ser respeitado no cenário esportivo”, pontuou o coordenador.

O futebol usipense faz parte do projeto Ecomov Futebol de Base Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, sendo patrocinado pelo ICMS corrente das empresas Usiminas e Vitaly.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *