sexta-feira, abril 19, 2024
Cidades

Pressão popular faz prefeito revogar estacionamento 45º na Avenida Geraldo Inácio

FABRICIANO – Comerciantes e moradores da Avenida Geraldo Inácio, no Distrito de Melo Viana, comemoraram nesta segunda-feira (27), a assinatura do decreto 6.188, que dispõe sobre alteração de estacionamento na Avenida Geraldo Inácio. A medida foi tomada pelo prefeito Marcos Vinicius baseada na pressão popular, que indicava perigo no estacionamento 45º para pedestres e ciclistas.

Em Maio, o Departamento de Trânsito da Prefeitura apresentou o projeto de revitalização da Avenida. Na reunião, os moradores puderam sugerir mudanças e propor medidas, como estacionamento em 45 graus e uma ciclofaixa de mão dupla. Porém, após a obra, usuários da via, comerciantes e moradores entenderam que o modelo era prejudicial e pediram mudanças, alegando congestionamento e perigo para os pedestres.

Sugerida pelos moradores, uma nova reunião foi feita com a presença do prefeito, para que fosse encaminhada uma nova votação para o modelo de estacionamento. A maioria optou pelo antigo modelo. “Então, assinei o decreto revogando e a partir de amanhã, o estacionamento poderá ser dos dois lados da via, como eles pediram”, disse o prefeito, informando que a mudança é válida a partir de 00h desta terça-feira (28).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *