quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Punida em 2018, equipe de Pingo D’Água tenta na justiça participar do Campeonato Acesitano 2019

Timóteo – O imbróglio envolvendo a punição da equipe de juniores do Juping no Campeonato Acesitano do ano passado, pelo abandono da competição, por força do regulamento, está impedindo a participação dos dois quadros da equipe de Pingo D’Água no Campeonato Acesitano 2019.

Mesmo tendo conhecimento do regulamento do campeonato, a diretoria do Juping resolveu recorrer à justiça comum e desportiva para tentar colocar o time na competição. A direção do Juping justifica que a punição deve ser mantida somente para a equipe de juniores. “Já entramos na justiça. Vamos até as últimas instâncias desportivas e na justiça comum se necessário para buscar nossos direitos”, argumentou o presidente da agremiação.

REGULAMENTO

José Constantino Filho, presidente da LAD , afirma que o regulamento da competição sempre prevalece.

O presidente da Liga Acesitana Desportos – LAD, José Constantino Filho, o Coronel, explicou ao JBN, o motivo pelo qual o Juping permanece fora do Campeonato Acesitano versão 2019.

Coronel esclareceu que o time do Juping está fora do Campeonato Acesitano devido a uma punição direcionada  à categoria de juniores no Campeonato Acesitano do ano passado, quando a mesma abandonou a competição. “No regulamento do campeonato 2018, de todo conhecimento e assinado também pela diretoria do Juping, consta que toda a equipe que abandonar a competição, será punida com um ano de afastamento da mesma competição”, esclareceu  Coronel, ressaltando que a punição recebida no ano passado, o Juping não apresentou defesa, mesmo sabendo que a penalidade afastaria os dois quadros da equipe no campeonato deste ano.

O presidente da LAD destacou ainda, que historicamente e até por determinação da Federação, a Liga Acesitana não pode realizar uma competição sem a categoria de juniores, como é o caso do Juping. Coronel lamenta a ausência da equipe de Pingo D’Água, mas avisou que diretoria da LAD cumpre com rigor o que foi acordado pelos clubes no regulamento.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *