terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesEducação

VOLTA ÀS AULAS: Vereador Luiz Perdigão pede aplicação do fumacê no interior das escolas

Vereador Luiz Perdigão

TIMÓTEO – O vereador Luiz Perdigão (PSB), da Câmara Municipal de Timóteo (MG), enviou ofício nesta segunda-feira (5) ao prefeito Douglas Willkys (PSB) para solicitar que a Secretaria Municipal de Saúde, faça a aplicação do Inseticida de Ultrabaixo Volume (UBV), nome do popularmente conhecido Fumacê em todas as escolas do município.

A medida segundo informou Luiz Perdigão, visa exterminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya das escolas da rede pública de ensino, proporcionando um ambiente seguro para o retorno de alunos, professores e funcionários previsto para a próxima quinta-feira (8). “A aplicação de fumacê com bomba costal no interior das escolas, certamente, o mosquito alojado nas dependências dos estabelecimentos de ensino estará sendo eliminado”, explicou o vereador.

A aplicação de fumacê com bomba costal

A medida é de extrema necessidade: “Queremos proporcionar ambientes seguros e livres de pragas; estamos trabalhando para manter nossas crianças e os profissionais saudáveis. Quanto mais mantivermos os ambientes limpos e livres do mosquito, menos pessoas serão atendidas nas unidades de saúde”, garantiu o vereador, destacando que a Dengue é uma doença perigosa que tem feito vítimas fatais por todo o Estado.

Você sabe como evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue?

– Não deixe água parada;

– Mantenha muito bem tampadas caixas d’água, lixeiras e vasos;

– Mantenha a casa, quintais e terrenos limpos;

– Esvazie os pratos das plantas;

– Não deixe objetos que possam armazenar água jogados.

Seguindo as dicas de como evitar a proliferação cuidamos de nossa saúde, da saúde de familiares, amigos e pessoas que amamos. Vamos juntos acabar com a Dengue.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *