Em Fabriciano, aliados de Lula comemoram decisão do STF

O ex-vereador de Fabriciano, Marcos da Luz opinou sobre a decisão do Supremo

Fabriciano – Com a confirmação pelo plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), na última quinta-feira (15), da anulação das condenações do ex-presidente Lula, o petista torna-se elegível e pode disputar as eleições de 2022. Em Coronel Fabriciano, os militantes petistas comemoram a votação e o ex-vereador Marcos da Luz (PT) opinou sobre a decisão do Supremo.

Por oito votos a três, a Corte declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os processos do triplex do Guarujá, do Instituto Lula e do sítio de Atibaia. Após a concessão do habeas corpus a Lula, resta ao STF agora analisar o recurso sobre a suspeição (parcialidade) do ex-juiz Sérgio Moro, já declarada pela Segunda Turma.

“Infelizmente, houve uma trama contra o Lula, envolvendo parte do Judiciário, parte do Ministério Público, da Polícia Federal e da grande mídia. Um processo ilegal, sem provas, hoje comprovado perante a sociedade brasileira. Todos os processos foram anulados e devolvidos ao juízo natural, em Brasília. Sérgio Moro não poderia nunca ter se arvorado em juiz universal, num grande conluio com o MPF. Dessa forma, pode-se concluir, que o ex-juiz corrompeu o sistema judiciário brasileiro”, disse o membro da Executiva do PT.

Olhando para as eleições presidenciais em 2022, Marcos da Luz afirma que o principal nome para representar o partido no pleito em 2022 é o do ex-presidente. “Lula já está disparado em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais. Contudo, neste ano ele tem se preocupado mais em ajudar o povo brasileiro e tem se dedicado a conseguir as vacinas para enfrentar a pandemia. Ele vem conversando com os principais líderes mundiais, falou com o Joe Biden, com o G-20, com o G-8, com o Macron, a Angela Merkel, e está tentando fazer a diplomacia da vacina. Depois que ele retomou a sua elegibilidade, o país volta a respirar numa perspectiva de futuro. O nosso ex-presidente Lula é a grande esperança deste país novamente”, comentou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *