Prefeitura de Belo Oriente reabriu nesta segunda-feira o Hospital Municipal

O deputado federal Enéias Reis marcou presença
A população de Belo Oriente prestigiou o evento
O prefeito Hamilton comemorou de joelhos

Belo Oriente – O Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira, foi reaberto nesta segunda-feira (2), com muita festa, após 08 anos fechado. Para reabri-lo foi preciso uma grande reforma.

A gestão será compartilhada com a Associação São Vicente de Paulo, que tem ampla experiência na área e que foi a vencedora do processo licitatório. Considerado de pequeno/médio porte, o Hospital Municipal atenderá casos de urgência e emergência. Ao todo, serão 50 leitos clínicos para atendimento adulto e infantil. A unidade hospitalar funcionará 24 horas.

Ernany Oliveira, Superintendente Regional de Saúde; Helênio, empresário; deputado Celinho; Adriano Martins, presidente da Câmara de Fabriciano.

O Hospital fica localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Para reabrir o Hospital Municipal a Prefeitura de Belo Oriente investiu mais de R$ 600 mil em novos equipamentos e mobiliário.  O prédio possui duas salas de cirurgia, enfermarias (masculina, feminina e infantil), cozinha industrial para atender no mínimo 100 pessoas, lavanderia, recepção e consultores médicos para pronto atendimento.

Durante o evento, o prefeito Hamilton Rômulo, disse que a reabertura do Hospital Municipal é um sonho que se torna realidade e é fruto de muito trabalho. “Desde o primeiro momento de nossa gestão a nossa equipe tem trabalhado para que o hospital fosse reaberto e mais do que isso, para que ele não volte a fechar as suas portas. É com o trabalho de muitos e com uma gestão com responsabilidade que estamos fazendo este sonho virar realidade”, destacou Hamilton Rômulo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *