domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Comissão da AMM visita Fabriciano para avaliar programa Portal do Emprego

FABRICIANO – A Comissão técnica de avaliação da Associação Mineira dos Municípios (AMM) esteve em Coronel Fabriciano nesta semana para conhecer de perto o programa Portal do Emprego, finalista no Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Administração Municipal, no eixo Desenvolvimento Econômico. A AMM tem como presidente o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius Bizarro da Silva.

O objetivo do Portal do Emprego é aumentar a empregabilidade na cidade e valorizar a mão de obra local. Implantado em agosto do ano passado, o novo portal já possui mais de 50 empresas e 1.8 mil candidatos cadastrados em seu banco de dados e ajudou a viabilizar mais de 400 contratações. Só este ano, já disponibilizou cerca de 300 oportunidades de trabalho na cidade.

A visita “in loco” ao programa fabricianense aconteceu na última terça-feira, 4/5. Na oportunidade, os representantes da comissão da AMM conheceram detalhes do Portal do Emprego, desde a implantação ao funcionamento efetivo da iniciativa, possibilidade de aplicação em outros municípios.

A comitiva foi recebida pelo Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa, e equipe envolvida no projeto: diretor de Inovação Tecnológica, Ítallo Oliveira; diretor de Desenvolvimento Econômico, George Souza; chefe de Inovação, João Dehon Castro. O vice-prefeito, Sadi Lucca também participou da reunião.

“A classificação já é uma conquista. E parte das visitas ‘in loco’ é muito importante para que os avaliadores da AMM tenham oportunidade de conhecer melhor os projetos. O Portal de Emprego é um dentre vários programas e projetos que mostram o compromisso da administração municipal com a promoção de políticas públicas efetivas e que gerem resultados positivos para a população. Este, em especial, vem atender um anseio da população e também do empresariado, que hoje tem a Prefeitura parceira ao criar ferramentas para facilitar e aumentar a empregabilidade na cidade com resultados efetivos”, explica Daniel Papa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *