Copasa continua destruindo escadarias no Bairro Bela Vista, em Timóteo

TIMÓTEO – Pela segunda vez consecutiva, os moradores do Bairro Bela Vista na Regional Sul da cidade de Timóteo, registram reclamações envolvendo obras da Copasa na localidade. A primeira reclamação teve início quando a empresa desencadeou uma operação “caça gato” na localidade, fez escavações e quebrou a escadaria deixando o local intransitável. Este primeiro fato ocorreu nas escadarias São Salvador e Vitória.

Desta feita, segundo denúncias dos moradores da escadaria Porto Alegre, a empresa realizou uma tremenda quebradeira, mas realizou a recomposição dos degraus. Em alguns casos, conforme explicaram os moradores, o dano próximo aos portões das residências vem impedindo o trânsito das pessoas, principalmente dos idosos. “Falta de respeito conosco. Este pessoal da Copasa trata o povo de Timóteo, principalmente nós da periferia, com a casca e tudo”, disse uma moradora revoltada.

O líder comunitário Erasmo Andrade informou que mais uma a Copasa usa deste expediente desrespeitoso no Bairro Bela  Vista. “Este povo acha que nos bairros da periferia pode fazer serviço de qualquer jeito”, disse Erasmo, pedindo que a prefeitura tome providências contra essa empresa, que faz das ruas do município o que bem entende.

Outra reclamação registrada pelos moradores é a condição em que se encontram as escadarias do bairro. Segundo eles, as escadarias são espaços que também servem para o fluxo de enxurrada. Sendo assim, as vielas carecem de uma reforma urgente.  “As escadarias estão apresentando afundamentos que dificultam o trajeto de pessoas idosas”, relatou Erasmo, ressaltando mais uma vez que a prefeitura precisa instalar corrimão nas bordas das escadarias, para facilitar o trânsito das pessoas com maior segurança.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *