sábado, abril 27, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Machado Celebra um Pré-Carnaval Inesquecível: Alegria, Cultura e Prosperidade

MACHADO – No último final de semana, Machado (MG) viveu momentos de pura alegria, cultura e prosperidade durante o aguardado Pré-Carnaval. O evento começou com o Bloco da Vacina, enfatizando a importância da prevenção e responsabilidade com a saúde.

A cerimônia de inauguração da Arena Zuza marcou o início das festividades, proporcionando um espaço novíssimo para celebrações futuras. A programação variada incluiu matinê com a animada Banda do Nenê, Carna Retrô com DJs e grupos de dança, a cativante apresentação do carnavalesco José Marins e o vibrante desfile da Escola de Samba Império da Vila do Céu.

O segundo dia do Pré-Carnaval foi um sucesso para a comunidade, transformando as ruas da cidade em um verdadeiro espetáculo de alegria. A Matinê com a Banda do Nenê encantou todas as idades, enquanto o projeto Samba na Cozinha trouxe ritmo e descontração ao público.

A Apresentação e Desfile do talentoso José Marins e seu grupo carnavalesco envolveram a multidão com criatividade e energia contagiantes, ao som da Escola de Samba Império da Vila de Poço Fundo. O desfile da Escola de Samba Império da Vila do Céu, embalado pela música “Aqui tem Congada e Caiapós, Folia de Reis, Festa Junina, tem Capoeira e esperança em cada esquina”, encheu as ruas de cores, ritmo e tradição, finalizando a programação de 20 horas do evento.

Este final de semana de celebração também impulsionou o comércio local, com ambulantes animando a Praça Antônio Carlos e contribuindo para o fomento do emprego e renda na cidade. A instalação de um bebedouro durante os dois dias reflete o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos participantes, proporcionando conforto e segurança.

Assim, Machado viveu um pré-Carnaval memorável, reforçando o compromisso da administração em promover eventos que fortaleçam o senso de comunidade e impulsionem o desenvolvimento local. A cidade agora guarda as lembranças de um final de semana cheio de alegria, culturalmente rico e marcado por prosperidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *