sábado, julho 13, 2024
DestaquesEducação

A quinta-feira foi de volta às aulas em Timóteo para 6 mil alunos da rede municipal

Dia de festa para alguns, e muito chororô para outros. Fotos PCReis/JBN – 08.02.2024

TIMÓTEO – A quinta-feira (8/02) em Timóteo foi de volta às aulas para os mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino. A reportagem do JBN acompanhou a chegada dos alunos calouros do maternal e 1º e 2º Períodos na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Primavera.

Pouco a pouco os pequeninos chegavam acompanhados de uma expressiva comitiva formada por pais, irmãos, Tias e avós que orgulhosamente participavam dos primeiros passos da criançada rumo a um futuro ainda indefinido. Foi uma grande festa com um e outro chororô.

Fotos PCReis/JBN – 08.02.2024

Diretores, professores e servidores se prepararam desde o início da semana para receberem com festa os pequenos calouros e os também pequenos veteranos. A Prefeitura de Timóteo por sua vez, realizou com antecipação diversas iniciativas para melhorar o ambiente escolar.

Fotos PCReis/JBN – 08.02.2024

A Escola Monteiro Lobato, apesar da Prefeitura não retirar do passeio da escola o entulho oriundo da limpeza realizada no educandário, estava um luxo. Foi o que declarou a dona Lúcia uma das avós que acompanhava a netinha. A Suely, também avó que fazia parte da comitiva do pequeno Dom Samary, disse que estava emocionada. Ela lembrou que os seus três filhos, inclusive a mãe do Dom, também estudaram na Escola Monteiro Lobato, anteriormente com sede no Bairro John Kennedy.

Fotos PCReis/JBN – 08.02.2024

Pais e alunos receberam as boas-vindas na quadra da escola, oportunidade em que os alunos foram entregues às suas respectivas professoras. Os kits de material pedagógico, uniformes escolares e kits de saúde bucal para os alunos ainda serão entregues pela prefeitura.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *