quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Vistoria anual de táxis prossegue até dia 05 de março

TIMÓTEO – Iniciada na segunda-feira (11), a inspeção anual dos táxis de Timóteo abrangerá 52 permissionários do serviço. A vistoria do transporte individual de passageiros é realizada pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 10h30, com agendamento prévio pelo telefone (31) 3847 4787. O serviço visa garantir as condições de segurança no trânsito aos usuários e condutores, bem como a qualidade dos serviços.

Os permissionários têm até o dia 05 de março realizar a vistoria, que inclui a avaliação das condições do veículo e da documentação dos condutores e do carro. A vistoria é feita no pátio do Departamento de Trânsito, localizado à Rua Gardênia, 41, no bairro Primavera. A inspeção é realizada após a apresentação de toda documentação e do pagamento das taxas.

“É nosso dever fazer a vistoria anual por motivo de segurança não só para o condutor e o veículo, mas para o passageiro e os pedestres”, comenta o permissionário Sebastião Barros de Paiva, que trabalha como taxista há 49 anos no Centro Norte. Sebastião Paiva destaca a importância do serviço e de emissão do selo de certificação, que facilita a identificação pelos passageiros dos táxis que foram aprovados na avaliação.

Todos os veículos permissionários são obrigados a passar pela vistoria. Ao final da inspeção, atendendo aos critérios estabelecidos, os táxis receberão um selo de certificação referente à vistoria de 2019.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *