sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

Programa Humanizar de Timóteo retoma atividades com mais de 1.400 alunos

TIMÓTEO – O Programa Humanizar retomou as atividades nesta semana em todos os seus 15 núcleos espalhados pelas várias regionais do município. Vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, o programa é voltado para pessoas na faixa etária acima de 50 anos, e oferece atividades físicas, educativas, culturais e de lazer. O Humanizar tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

O programa possui núcleos localizados nos bairros São José, Primavera, Quitandinha, Cachoeira do Vale, Petrópolis, Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Vale Verde, Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre e Santa Maria, além do Sodalício Tio Questor.

Atualmente, são atendidas cerca de 1.400 alunos com atividades ligadas aos projetos Movimento, Lazer, Cultura e Educação para a Saúde, que incluem dança, ginástica, alongamento, artesanato, Grupo de Seresta, Mostra Cultural e realização de eventos educativos e sociais.

O Programa Humanizar está aberto para novas inscrições que podem ser feitas em um dos núcleos bastando ao interessado ou interessada apresentar um atestado para a atividade física, comprovante de endereço (precisa ser morador de Timóteo), CPF e identidade. O telefone de contato do programa é o 3847-4769

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *