sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Coronel Fabriciano sediará nesta sexta-feira o Fórum Estadual da Mulher Empreendedora

FABRICIANO – Nesta sexta-feira, 23, Coronel Fabriciano sediará o Fórum Estadual da Mulher Empreendedora – FEME. O evento é uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – Federaminas Mulher em parceria com os Conselhos das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais e CDL’s da região e apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

A programação inclui palestras, painéis, mesas redondas, apresentação de cases de sucesso e muita informação com grandes nomes do empreendedorismo e inovação do cenário Mineiro e Nacional. As atividades acontecerão das 8h às 18h, no Hotel Metropolitano – rua Julita Pires Bretas, 644, Bom Jesus, em Coronel Fabriciano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.acicelcdl.com.br, mas as vagas são limitadas.

O secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó, destaca a importância do evento. “A administração municipal tem atuado incansavelmente para fomentar a economia da cidade. E a qualificação, troca de informações e incentivo ao empreendedorismo são fundamentais neste processo de geração de emprego e renda. O Fórum Estadual é um evento de peso, com grandes nomes do cenário do empreendedorismo estadual e nacional, que vai inspirar e conectar pessoas que já empreendem ou têm o desejo de empreender em Fabriciano e região. Em nome do prefeito Dr. Marcos Vinicius, agradecemos aos organizadores pela confiança e nos oportunizar sermos parceiros deste importante evento”, destaca.

O FEME marca a programa do mês da Mulher na cidade e região e também abre as comemorações dos 60 anos da Associação Comercial de Coronel Fabriciano.

CONSELHOS DA MULHER

A cidade de Coronel Fabriciano foi escolhida para sediar o Fórum Estadual em virtude da Regional Rio Doce da Federaminas ter hoje, cinco Conselhos da Mulher instalados e em plena atividade: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Santa Bárbara e Timóteo. A primeira edição do Fórum aconteceu em Varginha, com presença de representantes de 35 cidades do Estado, num total de 320 mulheres. O 2º Fórum Estadual da Mulher Empreendedora será um marco para comemorarmos o Dia Internacional da Mulher.

Mais informações, pelo telefone (31) 3841-9900.

PROGRAMAÇÃO 2º FEME

08:00 – Recepção, Credenciamento
08:30 – Abertura Oficial
09:00 – Palestra “Mulher da nova ERA: inteligência para lidar com diferentes contextos” Palestrante: Carla Caligiorne
10:00 – Coffeebreack
10:15 – Intervenção Mídias Sociais Niury Martins
10:30 – Palestra “Cuidar do seu tesouro”
11:00 – Painel “Os desafios da mulher nos seus diversos papéis” YêdaFernal e convidadas
12:30 – Almoço
14:00 – Apresentação cultural
14:15 – Stand UP – Stevan Gaipo
14:45 – Empreendedorismo Social feminino Palestrante: Elis Anne Coutinho
15:45 – Case de Sucesso “Tia Eliana” Palestrante: Andiara Lage Duarte
16:30 – Case de Sucesso “Instituto Tecendo Itabira” Palestrante: Ronaldo Silvestre
17:15 – Palestra “O segredo das Mulheres de Sucesso” Palestrante: Manice Barros
18:30 – Apresentação Cultural – Happyour 19:00 – Encerramento

*Programação disponível no site da Acicel/CDL, sujeita à alteração.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *