domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Handebol 2023: Conselho Arbitral define confrontos do Acesitano

TIMÓTEO – Desde a reformulação do termo de parceria em 2021 entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo e a Liga Acesitana de Desportos (LAD) o incentivo e fomento ao esporte especializado tem sido garantido para além dos campeonatos anuais do futebol de campo. A determinação do Executivo Municipal tem permitido que outras modalidades esportivas possam ser apoiadas por meio da parceria da Administração com a LAD.

Realizado pela primeira vez neste formato, o Campeonato Acesitano de Handebol 2022 foi muito bem recebido pelos adeptos da modalidade – uma das mais praticadas dentre os alunos com idade escolar regular e, todos os anos, das mais disputadas nas Olimpíadas Escolares de Timóteo. A reedição do certame está em fase de estruturação pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Liga Acesitana de Desportos (LAD). Na atual temporada, o Campeonato Acesitano de Handebol 2023 será realizado no período de 27 de novembro (segunda-feira) e 03 de dezembro de 2023, com jogos no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Ginásio Coberto) e Quadra Poliesportiva do CEFET Campus Timóteo – sede da grande final a partir das 09 horas do dia 03 de dezembro (domingo).

Representantes dos postulantes ao título municipal da temporada 2023 estiveram reunidos com a equipe técnica da Subsecretaria Municipal de Esporte, no Auditório da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira, 23 de novembro para o Conselho Arbitral, quando foram definidos os confrontos preliminares (fase de grupos) de disputas, naipes masculino e feminino. Na oportunidade, Professor Thiago Félix Pereira, atleta da modalidade e Coordenador de Políticas de Esporte da Subsecretaria conduziu os trabalhos.

Na abertura do Conselho Arbitral, a equipe da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer procedeu a entrega dos kits de bolas para os representantes das equipes inscritas. O certame de handebol 2023 contará com participação das seguintes equipes, nos naipes masculino e feminino: Alphas, Alphas Cadete, Brutos Handebol, Gladiadores, Gorilas, Interagir e Social Brutos. Cada equipe recebeu 5 bolas HL2 (feminina), 4 bolas HL3 (masculina), além de uma bolsa esportiva para melhor acondicionamento e preservação dos materiais esportivos recebidos.

No Conselho Arbitral, o Presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), Arlen Nascimento, foi representado pelo seu Diretor de Arbitragem, Jordan Morais e, ainda participaram, como integrantes da equipe técnica da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer: os Professores Thiago Félix, Stéfano Araújo Coelho e Everton Cesar Lima, além dos servidores Mayron Cezar Mariano e Rafael Rodrigo Paixão.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *