quinta-feira, fevereiro 29, 2024
CidadesDestaques

Violência contra a mulher: Blitz educativa em Ipatinga orienta motoristas e motociclistas

IPATINGA – Na manhã desta sexta-feira (24), uma ação conjunta realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep VII), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Departamento de Trânsito de Ipatinga, Polícia Militar e Polícia Penal, levou informação e orientação sobre o combate à violência contra a mulher aos motoristas e motociclistas que trafegavam pela avenida Brasil, no bairro Iguaçu.

A blitz educativa foi promovida em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado neste sábado, 25 de novembro. A equipe envolvida na ação estima que tenham sido abordados cerca de 500 veículos e informou ainda que foram distribuídos mais de mil panfletos.

Trabalho de conscientização

A mobilização desta sexta-feira integra uma série de atividades desenvolvidas e programadas pela Assistência Social de Ipatinga, articuladas em parceria com diversos órgãos e instituições, com o objetivo de reduzir o índice de casos de violência doméstica e familiar na cidade.

“Na Secretaria de Assistência Social de Ipatinga, em nível de prioridade, temos dedicado esforços a ações concretas para reduzir a violência doméstica. Estamos comprometidos com a conscientização. Acreditamos que informar é empoderar”, afirmou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, que também participou da ação na avenida Brasil.

Próxima ação

Para a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, está prevista uma outra atividade de conscientização, que será realizada no bairro Bom Retiro. Acredita-se que com a disseminação de informação o número de denúncias aumente, permitindo assim que os órgãos competentes tomem conhecimento dos casos e possam efetivamente intervir em favor das vítimas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *