domingo, abril 28, 2024
DestaquesEsportePolítica

Por iniciativa da deputada Lohanna, Associação é homenageada na ALMG por vitória no handebol

A reunião foi requerida pela deputada Lohanna (PV).

REDAÇÃO – A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia, nesta terça-feira (8/8/23), a partir das 15 horas, no Plenarinho III, a Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc), pela conquista inédita, por suas atletas mirins, do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol Feminino de 2023, nessa categoria.

A reunião foi requerida pela deputada Lohanna (PV). Durante a solenidade, que contará com a presença da técnica da equipe campeã brasileira, Juliana Pacheco Magalhães Ferreira, e do vice-presidente da Abesc, João Victor Araújo dos Santos, a associação receberá votos de congratulações.

Assista ao vivo à reunião

Também foram convidados a participar da reunião o coordenador da equipe campeã da Abesc, Luiz Antônio Ribeiro Soares das Neves, e o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte Wagner Ferreira.

Sediada na capital mineira, a Associação Buritis de Esporte e Cultura é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 2009 por profissionais de educação física, com o objetivo de se tornar uma entidade esportiva de referência no handebol, em Minas Gerais.

A associação já participou de várias competições estaduais e nacionais de handebol, conseguindo, além de títulos, o reconhecimento como o melhor clube do ano de 2011 pela Federação Mineira de Handebol.

Atualmente, possui diversos núcleos esportivos funcionando nas cidades de Belo Horizonte, João Monlevade e Pompéu. A Abesc atende mais de 800 alunos-atletas com treinamentos gratuitos de handebol nas equipes de competição e nos núcleos esportivos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *