terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesEducação

Instituto Gerando Falcões visita Margaridas Projetos de Timóteo

A professora e coordenadora do Margaridas, Thamires Castro, em um dos núcleos do Ballet, como representante do Gerando Falções, Leonardo Rodrigues

TIMÓTEO – Nesta terça-feira (7) o representante do Instituto Gerando Fações de São Paulo, Leonardo Rodrigues, visitou o Margaridas Projetos, no bairro Santa Maria, em Timóteo (MG). Na oportunidade a diretoria do Margaridas apresentou todas as ações, projetos e trabalhos realizados nos quase quatro anos de fundação da entidade. Ainda na sede do projeto o representante do Gerando Falções pôde conhecer o impacto que das ações do projeto na vida das comunidades assistidas.

A partir da sede do Margaridas no bairro Santa Maria, a diretoria da entidade direcionou diversas visitas aos núcleos do projeto ora em funcionamento nas regionais do município. “Visitamos os núcleos onde funcionam os projetos de ballet, pilates e handebol, e o levamos até as comunidades do Distrito de Cachoeira do Vale, Limoeiro e Jardim Vitoria para conhecer a realidade social de cada uma delas. Visitamos algumas residências de famílias acolhidas pelo projeto”, contou Alda Castro, coordenadora do  Margaridas Projetos.

Na sede do Margaridas, Thiago Castro, Alda Castro, Thamires Castro, com o representante do Gerando Falcões, Leonardo Rodrigues

A visita do representante do Gerando Falções também se estendeu para a a Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcellos, no distrito de Cachoeira do Vale, onde está instalado um núcleo de Ballet; Visitou também o Centro Comunitário do bairro São Cristóvão, onde funciona um núcleo do Pilates.

Após as visitas, Leonardo Rodrigues disse está bastante surpreso com a grandeza do projeto, transparência e compromisso no qual são realizadas as ações e o tamanho do impacto social alcançado.

Já a coordenadora Alda Castro, garantiu que graças ao apoio e incentivo da Gerando Falcoes, “hoje conseguimos impactar mais de 5000 famílias na cidade de Timóteo, com cestas básicas, cartão alimentação, vale gás, móveis novos e muitos benefícios.

A coordenadora Alda Castro, com o representante do Gerando Falcões, Leonardo Rodrigues, em um dos núcleos do Ballet

Gerando Falcões – Sobre

O Instituto Gerando Falcões nasceu com o objetivo de incentivar os jovens da periferia a lutar por um destino melhor e mudar sua realidade. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do jovem empreendedor social Eduardo Lyra, nascido e criado em uma favela de São Paulo.

Atualmente o Instituto está presente em diversas periferias, comunidades e presídios, atuando em três frentes: esporte, cultura e renda.

SOBRE O MARGARIDAS PROJETOS

A instituição filantrópica Margaridas, localizada na cidade de Timóteo – Minas Gerais, é um projeto voltado para promover ações sociais visando o bem estar, saúde e inclusão social para todas as idades, incentivando a participação da sociedade mais vulnerável, criando oportunidades e incentivo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *