domingo, julho 21, 2024
DestaquesEducação

MudaMundo realiza temporada no Vale do Aço – Em Timóteo e Fabriciano

As atividades em Timóteo serão desenvolvidas no auditório da Secretaria Municipal de Educação

TIMÓTEO – Depois de passar pelo Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Capelinha, Minas Novas, Veredinha, Itamarandiba, Turmalina, o Projeto MudaMundo chega ao Vale do Aço para sua temporada de oficinas e apresentações teatrais, agora, nos municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano.

Entre os dias 12 e 20 de junho, acontecem as oficinas de sensibilização para professores. Na sequência, entre 21 e 29 de junho, será a vez do Teatro MudaMundo, encenado pelo grupo mineiro Real Fantasia desembarcar nas duas cidades.

O MudaMundo, que nasceu há mais de 16 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores em sala de aula, contempla ainda a distribuição de 44.400 livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares dos municípios, 7.400 kits incluindo cadernos com sugestões de atividades para o professor, além de apresentações teatrais.

A iniciativa aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

As atividades são patrocinadas pela empresa Aperam. A empresa incentiva o desenvolvimento de projetos e ações sociais diretamente ligados à melhoria das condições de vida das comunidades localizadas no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, que são áreas de abrangência e atuação da Aperam.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação.

Confira a agenda da próxima semana de oficinas no Vale do Aço:

OFICINAS PARA PROFESSORES

 TIMÓTEO

12 de junho, segunda-feira, às 7h30min e às 13h30min

13 de junho, terça-feira, às 7h30min, 13h30mion e 18h

14 de junho, quarta-feira, 7h30min e 13h30min

Sempre no Auditório da Secretaria de Educação

Alameda 31 de outubro, 405 – Centro Norte

CORONEL FABRICIANO

15 de junho, quinta-feira, às 8h e às 13h

16 de julho, sexta-feira, às 8h e às 13h

Sempre no Auditório da Secretaria de Educação

Rua Rubi, 63, Bairro Bom Jesus

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *