domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Em Fabriciano, prazo para entrega de laudo de vistoria de veículos vai do dia 20 de julho até 17 de agosto

FABRICIANO – A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, por meio da Gerência de Mobilidade de Transporte e Trânsito, convoca os permissionários do transporte escolar no município para a entrega do laudo de vistoria veicular referente ao segundo semestre.

O prazo para apresentação do documento junto à Gerência de Trânsito do Município vai do dia 20 de julho até 17 de agosto e não será prorrogado.  A apresentação do laudo de vistoria é obrigatória conforme o Decreto 6.325/2018 e deve ser renovada semestralmente, sempre durante o período de férias escolares ou logo início do retorno das aulas.

A vistoria é realizada por um engenheiro mecânico habilitado e credenciado (com CREA e ART) que avalia as condições do veículo. Durante a inspeção semestral são checados diversos itens tais como faróis, lanternas, cintos de segurança – enfim, todos itens que visam garantir a segurança no trajeto dos alunos.

Na Gerência de Transporte e Trânsito, o permissionário deve apresentar o laudo e o veículo receberá um selo emitido pela Prefeitura com validade de seis meses.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *