KITS ESCOLARES: Educação de Fabriciano beneficia alunos com material escolar

O kit vem com mochila, caderno de desenho, giz de cera, agenda, estojo com apontador, cola, borracha, lápis preto e tesoura, lápis de cor, caderno comum e squeeze (garrafa de água).

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, começou a entregar nessa terça-feira, 20, os kits de materiais escolares para os alunos da rede Municipal de Ensino. A administração municipal investiu cerca de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), em recurso próprio e Quota Estadual de Salário Educação – QESE. Este ano a novidade é que os professores também recebem um kit para facilitar o trabalho em sala de aula. “Estamos investindo na educação dos nossos alunos e os tratando com dignidade, pois eles são o futuro. Além disso, todos os materiais são de ótima qualidade, pensamos na economia que os pais vão ter em não precisar comprar”, afirma o

ererer
O Secretario de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó, o Xingozinho, o prefeito, Dr. Marcos Vinicius e o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra realizaram a entrega do Kit escolar.

O município também aderiu ao Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo e fará a distribuição de uniformes contendo bermudas ou short saia, camisas, meia e papete para alunos menores de 03 anos e tênis para os maiores. A previsão de entrega dos uniformes é para março, pois a Prefeitura depende do auxílio dos pais para encomendar os uniformes no tamanho correto dos alunos.

Aproximadamente 8.500 alunos das 15 escolas municipais, 9 CMEIs e a EJA, Educação de Jovens e Adultos, estão sendo beneficiados. O kit escolar possui sete modelos diferentes, adaptados de acordo com o ano e a faixa etária da criança. Para alunos com idade de 02 a 05 anos, o kit vem com mochila, caderno de desenho, giz de cera, agenda, estojo com apontador, cola, borracha, lápis preto e tesoura, lápis de cor, caderno comum e squeeze (garrafa de água). Os demais alunos recebem praticamente o mesmo material, sendo incluso esquadro, transferidor, canetas e régua. As capas dos cadernos são personalizadas com fotos dos pontos turísticos e patrimônios culturais da cidade, além da história de Coronel Fabriciano.

A distribuição começou pelas Escolas Nicanor Ataíde, no bairro Mangueiras, e Paulo Franklin, no Santa Cruz.  “Começamos ano passado como Programa de Governo a dar acesso e oportunidade aos alunos da rede municipal ao que tem de melhor, não só em material escolar, como em ensino. Vamos distribuir também os kits de livros do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo e com a ajuda dos pais forneceremos os uniformes escolares e calçados. Vamos dar oportunidade aos alunos de estudarem com igualdade e incentivando para que eles continuem dando seu melhor”, afirma o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, que entregou pessoalmente os primeiros kits.

Deidiane Martins Nunes, operadora de caixa, compareceu à escola Nicanor Ataíde para buscar o kit de seu filho. “Os materiais são todos de primeira linha. Ajuda muito no orçamento familiar e agora ainda vai ganhar uniforme. A comunidade só tem a agradecer”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *