Inscrições abertas para cursos técnicos e graduação do CEFET/MG

TIMÓTEO – As inscrições para o processo seletivo Ensino Técnico 2021 do CEFET/MG foram prorrogadas até o dia 8 de abril. A data-limite para o pagamento da taxa de inscrição foi estendida até o dia 9 de abril.  O candidato que possuir boleto vencido deve acessar a área do candidato e fazer a reemissão do boleto com nova data de vencimento.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, pelo sitio www.vestibular.cefetmg.br. No campus Timóteo, são oferecidas um total de 164 vagas para os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Metalurgia e Química, com ingresso no ano letivo de 2021. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

A seleção acontecerá em duas etapas: uma de habilitação (por meio de avaliação do histórico escolar do Ensino Fundamental do candidato) e outra por sorteio. A divulgação das inscrições homologadas será realizada no dia 14 de abril, abrindo prazo para recursos até 15 de abril. O resultado da etapa de habilitação será conhecido no dia 19 de abril, com os candidatos podendo apresentar recursos até o dia 22 de abril. No dia 23 de abril, será realizado o sorteio dos candidatos habilitados.

Contatos das Instituições de Ensino

Em razão do agravamento da pandemia e do anúncio da onda roxa em todas as regiões de Minas Gerais para conter a disseminação da Covid-19, todas as escolas estaduais entraram em regime de trabalho integralmente remoto.

Para garantir que os candidatos tenham acesso às informações solicitadas no Edital para habilitação no Processo Seletivo, a Diretoria do CEFET-MG entrou em contato com a Assessoria de Inspeção Escolar da Secretaria de Estado de Educação, que assegurou que tais informações podem ser solicitadas por e-mail.

Consulte na página da Secretaria de Estado de Educação a relação atualizada das escolas de todas as redes de Minas Gerais, com os contatos das instituições
https://www2.educacao.mg.gov.br/parceiro/lista-de-escolas .

Graduação 2021

O CEFET-MG abriu inscrições para os processos seletivos de graduação 2021 do primeiro semestre. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril, exclusivamente pelo sitio www.vestibular.cefetmg.br. Em Timóteo, serão oferecidas 40 vagas para o curso de Engenharia de Computação e 40 vagas para Engenharia Metalúrgica.

O Processo Seletivo estará aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020 ou 2019, obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *