domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Santana do Paraíso inaugura expansão da principal avenida do bairro Cidade Nova

SANTANA DO PARAÍSO A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, em parceria com o Grupo Landaeta, realizou, nesta sexta-feira (17), a solenidade de inauguração da continuidade da Av. Carlos Edmundo Landaeta. Com duas pistas, canteiro central e ciclovia, a via faz parte do projeto de expansão do bairro Cidade Nova e será utilizada para acesso ao Parque Linear, que tem a previsão de ser entregue em 2024.

Para o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, a obra representa uma série de possibilidades de melhoria no fluxo viário do município. “Nós queremos que, nos próximos anos, Santana do Paraíso tenha a maior malha cicloviária da região”, ressalta. Segundo o prefeito, além de proporcionar espaços de lazer e integração para a comunidade, objetiva-se, ainda, atrair investimentos para a região.

“Tendo em vista que muitos dos lotes ao longo dessa via podem se tornar estabelecimentos comerciais, estima-se a valorização e desenvolvimento do bairro Cidade Nova e região. É uma via que já caracteriza esse novo padrão que estamos criando em Santana do Paraíso e, no futuro, a nossa visão é de que ela sirva para ligar ao aeroporto”, aponta Morato.

Lucélio Castro, representante do Grupo Landaeta, classificou a importância da via para facilitar o acesso da população ao Aeroporto Regional do Vale do Aço. “Essa é uma das maiores avenidas inauguradas, atualmente, na região do Vale do Aço e será uma oportunidade de acesso ao Aeroporto Regional”, salientou um dos sócios do Grupo.

A obra foi realizada pelo grupo Landaeta, com aprovação da Prefeitura e pela Câmara Municipal de Santana do Paraíso. Na ocasião, Lucélio Castro firmou contrato com a empresa de iluminação para que, em até 60 dias, sejam feitas as instalações dos postes de iluminação, com lâmpadas de LED.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *