sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

Prefeitura de Ipatinga entrega kits do Programa Saúde com Agente para profissionais de saúde

IPATINGA – Nesta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits do Programa Saúde com Agente aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) do município. A ação ocorreu no Auditório do Hospital Eliane Martins (HMEM) e teve como objetivo reforçar a valorização e qualificação desses profissionais.

O Programa Saúde com Agente é um dos maiores programas de formação técnica na área da saúde e tem como propósito fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da formação abrangente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), o programa visa proporcionar qualificação técnica para esses agentes em todo o país.

Além de qualificar, o Programa Saúde com Agente busca valorizar os ACSs e ACEs, reconhecendo a importância do trabalho que desempenham na comunidade. Nesse contexto, a entrega dos kits, compostos por mochila e colete, representa mais uma forma de incentivar e aprimorar o trabalho desses profissionais em Ipatinga.

Os agentes de saúde e endemias também estão recebendo uma formação técnica em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). Essa formação tem como objetivo capacitar ainda mais os profissionais, atualizando seus conhecimentos e promovendo a troca de experiências.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Ipatinga demonstra o compromisso com a saúde pública e o reconhecimento da importância dos ACSs e ACEs no cuidado primário à saúde da população. Com a entrega dos kits e a formação técnica, o município fortalece sua equipe de agentes comunitários, proporcionando melhores condições de trabalho e garantindo uma atenção básica de qualidade aos cidadãos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *