sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Homenagem aos educadores de Timóteo será nesta quinta-feira com live dançante

Timóteo – Nesta quinta-feira, 15 de outubro, às 19h, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promove uma live dançante em homenagem ao Dia dos professores, com a participação da dupla Bráulio e Ricardo, destaque no cenário musical sertanejo. O link para a live é no Facebookhttps://www.facebook.com/Secretaria-de-Educa%C3%A7%C3%A3o-Cultura-Esporte-e-Lazer-de-Tim%C3%B3teo-110381984169858 e no Instagramhttps://www.instagram.com/educacaodetimoteo/?hl=pt-br .

O evento presta uma homenagem ao trabalho realizado pelos 403 professores e professoras da rede municipal de Timóteo, que atendem 6.023 crianças e jovens do município. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa, será um momento para agradecer o empenho destes profissionais ao longo dos anos e, em especial, neste período de pandemia.

“A live é um modo de valorizar a educação e a atuação dos nossos educadores que tiveram que readequar sua prática educativa durante esse período de pandemia e vêm superando as expectativas, dando um show de competência”, pondera a secretária, que apresenta balanço positivo da rede municipal de ensino.

Na avaliação da gestora, a dedicação dos educadores municipais trouxe como resultado a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Timóteo. O resultado de 5,2 demostra um crescimento nos anos finais da educação básica (6º ao 9º ano), maior que o índice de Minas Gerais (4,7) e do Brasil (4,6). Nos anos iniciais os índices também são satisfatórios, sendo que 67% das escolas de 1º ao 5º ano atingiram ou superaram a meta nacional que é o Ideb em 6,0, que deveria ser atingido até 2022.

Além de aproveitar a boa música em um evento exclusivo, serão sorteados diversos brindes, bem como realizada a interação com a comunidade escolar que poderá mandar recados para os mestres. A gravação da live será realizada na Vila RKG.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *