segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga avança em solução definitiva para a rua Amós

IPATINGA – Dentro de um programa de prioridades que visa dar respostas efetivas a uma série de problemas históricos na estrutura viária do município, a administração de Ipatinga trabalha com a perspectiva de concluir até o final deste ano a completa reconstituição da rua Amós, no bairro Canaãzinho. Um amplo pacote de soluções de engenharia tem sido adotado no local, visando pôr fim a um drama que já se arrasta há 20 anos, gerando insegurança a dezenas de famílias a cada período chuvoso, quando os desmoronamentos se acentuam na via pública, praticamente destruída por uma grande erosão na altura do número 145.

Para recompor e estabilizar a pista, sanando os constantes deslocamentos de terra que impedem o tráfego de veículos na região, além de colocar em risco várias residências, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras Públicas adotam como uma das estratégias o reforço geotécnico em estrutura de gabião (em fase final de instalação). O trabalho envolve ainda um amplo aterramento, compactação de encostas e a concretagem de uma cortina atirantada com cinco metros de altura e 68 metros de extensão (já concluída em 90%), garantindo assim a estabilização do piso da rua.

De acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, o trânsito no local deverá estar liberado até o final deste ano, sendo então finalmente superado um problema que se prolonga desde 2003, passando por vários governos anteriores.

“Encaramos o desafio de responder com ações concretas a várias demandas deste mesmo nível na cidade, que comprometem a mobilidade urbana e prejudicam o dia a dia de muitos munícipes, até mesmo impedindo a chegada ou saída de veículos nos domicílios e, felizmente, as obras que projetamos nesse sentido estão evoluindo a passos largos, caminhando para a conclusão”, comentou o prefeito Gustavo Nunes, que visitou a rua Amós na última quarta-feira (16).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *