segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Inaugurada a nova sede da delegacia de Polícia Civil em Mesquita

MESQUITA – Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (18/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou em Mesquita, no Vale do Rio Doce, as novas instalações da Delegacia de Polícia Civil, que irá contar com um Setor de Identificação e uma Sala da Mulher. A unidade irá funcionar na rua Monsenhor Alípio, nº 525, no Centro da cidade.

A Delegacia de Polícia Civil em Mesquita atende à região composta pelos municípios de Mesquita, Braúnas e Joanésia. Assim, a nova unidade foi planejada e estruturada para trazer melhor atendimento à população, bem como proporcionar acessibilidade aos usuários.

O novo Setor de Identidade foi equipado com máquinas de última geração, para atender demandas por carteira de identidade, nos moldes dos novos documentos emitidos pela PCMG. Já a sala de acolhimento, ambiente específico para o atendimento a mulheres vítimas de violência, foi planejada para a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes.

Durante a cerimônia, o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, na ocasião representando a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou que “com essa reforma, será possível um atendimento de melhor qualidade à população”.

Já a titular da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita, delegada Talita Martins Soares, ressaltou a infraestrutura do novo espaço, sobretudo a da Sala da Mulher. “Aproveitando o mês em que é celebrado o Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher, inauguramos uma sala de acolhimento; um espaço onde a vítima de violência doméstica e as crianças e adolescentes, vítimas e testemunhas de delitos, poderão ser atendidas com sigilo e de forma humanizada”, exaltou.

Presenças

Participaram da cerimônia o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira (representando a chefe da PCMG delegada-geral Letícia Gamboge); o delegado regional em Ipatinga, Thiago Alves Henriques; a titular da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita, delegada Talita Martins Soares; o prefeito de Mesquita, Ronaldo de Oliveira; o prefeito de Braúnas, Jovani Duarte Menezes; o prefeito de Joanésia, Aiken Cristhian Andrade Dias; o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Thiago Assis de Oliveira; a juíza de direito da comarca de Mesquita, Elimar Boaventura Condé Araújo; o promotor de Justiça do Ministério Público de Mesquita, Samuel Saraiva Cavalcante; a deputada federal Rosângela Reis; além de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, entre outras autoridades.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *