Ferramenta da Administração Online atinge marca de 500 projetos cadastrados para consulta

Fabriciano – A ferramenta da Gestão Online da Prefeitura de Coronel atingiu na última quarta-feira, 12, a marca de 500 projetos (obras e ações voltadas para políticas públicas) cadastrados, destes, quase 400 já concluídos. A iniciativa é vinculada ao Portal Transparência e permite que o cidadão acompanhe todas os projetos do governo municipal pelo site institucional www.gestao.fabriciano.mg.gov.br e também via celular – basta fazer o download do link e utilizar em seu Smartphone.

Na Gestão Online é possível ter acesso ao status dos projetos e detalhes como valor do investimento, fonte de recurso e banco de fotos. Para facilitar, as ações são organizadas em 16 eixos temáticos, como Saúde, Obras e Infraestrutura, Habitação, Educação, Segurança, Assistência Social, dentre outros; e o status, por bandeiras coloridas A Iniciar (vermelho), Em Andamento (amarelo) e Concluídos (verde). Por exemplo, iniciativas como Centro Administrativo, no Bom Jesus, já foi concluída e na ferramenta recebeu a bandeira verde.

“O Gestão Online é ferramenta de acesso rápido e fácil onde o cidadão pode acompanhar como a Prefeitura investe os recursos da cidade, sobretudo, dos tributos municipais, como o IPTU. O objetivo é garantir a transparência nas ações do governo municipal e permitir o acompanhamento de tudo o que está no plano de governo municipal”, detalha o gerente de Gestão de Projetos, Júlio César Fernandes.

FERRAMENTA PARTICIPATIVA

Para a criação da ferramenta Gestão Online, a Prefeitura fez levantamento dos projetos do plano de governo, ouviu as prioridades da população e as informações foram reunidas no PPA (Plano Plurianual). São estes itens, elencados no PPA, que foram cadastrados na Gestão Online e são atualizados a medida que os projetos caminham. Além disso, as informações também podem ser acessadas e identificadas por bairros, inclusive zona rural da cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *