segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil entrega novas viaturas para renovação da frota

REDAÇÃO – A chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entregou, na tarde desta sexta-feira (10/2), 11 viaturas caracterizadas, zero quilômetro e totalmente equipadas, para o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma).

O evento ocorreu na sede do Deoesp, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e contou com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e do chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva. As autoridades conheceram as novas viaturas, equipadas com compartimento para presos e visitaram as instalações do Departamento.

À frente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), pertencente ao Deoesp, o delegado Hugo Malhano destacou a relevância do investimento. “A renovação da frota da Core tem extrema importância para o desenvolvimento dos serviços prestados e apoio a todas as unidades do estado”, disse.

“Nós da Puma também estamos muito contentes com o recebimento das viaturas, o que reforçará bastante o apoio que damos a Belo Horizonte e Região Metropolitana”, acrescentou o investigador Fábio Caballero.

Os recursos totalizam mais de R$ 3,4 milhões, provenientes de acordo judicial firmado entre o Estado de Minas Gerais e a Vale, para reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho. Os veículos serão usados na renovação da frota e no fortalecimento da polícia judiciária com abrangência em todo o estado.

Participaram do evento, ainda, o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, delegado-geral Reinaldo Felício Lima; o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, delegado-geral Arlen Bahia; o chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais, delegado-geral Aloísio Fagundes; e policiais civis que compõem o Deoesp e a Puma.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *