sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Sábado e domingo de atrações regionais e show pirotécnico na Praça 29 de Abril

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – O município de Timóteo completa neste domingo (29/04) 54 anos de emancipação política e para comemorar a data a Administração preparou uma programação especial com várias atrações musicais valorizando os artistas regionais. A Praça 29 de Abril vai receber toda a população e o palco para a grande festa.

As atrações da noite do aniversário, dia 29 de abril, incluem o tradicional show pirotécnico, considerado uma atração a parte. Para isso está sendo preparada uma bateria de fogos de artifício luminosos. A queima dos fogos terá aproximadamente 10 minutos de duração. Além disso estão previstos shows com a cantora Irah Caldeira, a dupla Bráulio e Ricardo e Eliedson Frota e Banda.

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, destaca que “essa é uma data especial em que demonstramos nosso orgulho de ser de Timóteo. Nossa forma de agradecer a quem contribui para a grandeza de nossa cidade é presentearmos com a realização de eventos, que levam alegria, diversão, esporte, música à comunidade e, sobretudo, a noção de cidadania”, destaca o prefeito.

Bráulio e Ricardo

A dupla Bráulio e Ricardo será a primeira atração da noite. Consagrada como umas das melhores bandas sertanejas da região do Vale do Aço, Minas Gerais, os jovens de Timóteo tem no currículo participações em shows dos maiores nomes da música sertaneja do País, como: Bruno & Marrone, Chitãozinho & Chororó, Victor e Léo, Gino & Geno, Marcelinho de Lima & Camargo, Guilherme e Santiago, Eduardo Costa, Jorge & Mateus, João Bosco & Vinicius, Michel telo, Humberto e Ronaldo dentre outros.

Uma participação no Domingão do Faustão e apresentação na maior festa do peão boiadeiro do Brasil, onde foram considerados a dupla revelação com participação no CD oficial de Barretos 2011 estão entre as principais façanhas da banda que inclui ainda shows em vários estados brasileiros e gravações de CDs e DVDs. Com um repertório constantemente atualizado e inovador a dupla emociona fãs apaixonados com suas próprias músicas românticas e agita a massa com seus batidões.

Eliedson Frota

Outra atração da noite é o cantor sertanejo Eliedson Frota, destaque no cenário musical.  Também comunicador da Rádio Grande Vale FM, Eliedson Frota coleciona apresentações de sucesso na região, em várias cidades do interior e na capital mineira e já é considerado um dos grandes nomes da música.

Irah Caldeira

O palco da Praça 29 de Abril vai receber também a cantora timotense, Irah Caldeira, que há muitos anos está residindo em Pernambuco e faz sucesso em todo o Norte e Nordeste do país. De volta à terra natal para essa apresentação de aniversário, Irah traz em suas composições influências de manifestações culturais de diversos estados brasileiros e de inúmeros gêneros musicais.

A carreira musical começou na década de 90. Hoje, com dois DVD’s e 15 CDs, Irah Caldeira já gravou músicas de Alceu Valença, Nando Cordel, Maciel Melo, Xico Bizerra, Petrúcio Amorim, Luiz Gonzaga, Jacksom do Pandeiro, entre outros. Também já participou de mais de 50 álbuns (CD’s e DVD’s) de diversos artistas. Em suas gravações já teve participação de Dominguinhos, Elba Ramalho, dentre outros grandes artistas.

Alvorada

A programação no domingo de aniversário de Timóteo começa cedo. A cidade acorda com a Alvorada da Corporação Musical Santa Cecília, às 6 horas, na Praça 29 de Abril. Segue Missa em Homenagem à Cidade, às 8 horas e apresentação do Grupo de Congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário, às 9:30 horas. Um bolo de aniversário de 54 metros será repartido entre a comunidade às 10 horas.

Uma prova de resistência, o Desafio Inox Bike, uma das maiores provas de montain bike XCM (circuito de maratona) de Minas, às 8 horas, com largada da Praça 1º de Maio (centro Norte) e chegada ao Centro Ambiental Oikós (bairro Primavera). A prova está oficialmente homologada no calendário mineiro de ciclismo junto à Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A premiação será às 14 horas, na Praça 1º de Maio.

Durante toda a tarde de domingo, à partir de 13:30 horas, na Praça 29 de Abril, muitas atividades foram programadas para todas as idades. Tem Street Dance, Zumba, show de violão e voz com Kislon Robson, Roda de Capoeira da Associação Arte Brasil e brinquedos para a garotada.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *