segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

PCMG recupera equipamentos furtados em oficinas mecânicas e prende suspeito

REDAÇÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (17/2), um homem, de 25 anos, suspeito de praticar ao menos dois furtos a oficinas mecânicas no município de Ipanema, região do Vale do Rio Doce. Dezenas de equipamentos e maquinários foram recuperados no terreno de uma pessoa apontada como receptador.

O suspeito de 25 anos teria escalado o portão frontal de uma oficina, entrando no galpão e furtando vários equipamentos. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia em Ipanema realizou levantamentos e efetuou a prisão do homem.

Durante o registro do furto, uma segunda vítima acionou a PCMG e informou que sua oficina de lanternagem teria sido arrombada e duas máquinas, uma furadeira e uma lixadeira, haviam sido subtraídas.

O suspeito confessou a prática do segundo furto e indicou um outro homem que estaria com os bens. A equipe da PCMG localizou, em uma construção inacabada nos fundos da casa do suposto receptador, dezenas de maquinários e equipamentos semelhantes aos furtados na cidade nos últimos meses.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será identificado e restituído às vítimas. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *