Jordan Alexander apresenta recital de piano em Timóteo

Timóteo – O pianista Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira se apresenta no próximo dia 4 de agosto, às 17h, no Hotel Dom Henrique. A promoção do recital de repertório clássico  tem como objetivo arrecadar fundos para o financiamento dos estudos do artista em São Paulo.

Jordan, que mora desde a infância em Ipatinga, é um músico prodígio que, na infância, revelou  sua vocação para a música e demostrou interesse por instrumentos rítmicos, sopro e pelo piano.

Hoje, com apenas 17 anos, Jordan já conquistou 67 premiações em concursos de piano no Brasil e em países como Espanha, Bélgica, França e Itália. Em 2018 participou do programa Prelúdio na TV Cultura e chegou até a semifinal, com sua irmã, Jennifer Alexandra, premiada na Áustia.

Em seu currículo, também consta a participação em festivais e seminários no Brasil e no exterior, como na Semana Internacional de Piano – Cushing Academy, nos EUA (2015 e 2016); no 17º Masterclass e Festival de Piano Leonel Morales (2014), na Espanha; no Instituto Territorial de Música, na Argentina (2010 e 2012); no Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba (2016, 2017 e 2019); nas edições 21ª, 22ª e 23ª do Festival de Música Colonial Brasileira, na cidade de Juiz de Fora; no Seminário de Música, em Ipatinga (2010, 2011, 2012, 2013); no Festival para Pianistas Amadores (2017) e no Encontro Internacional de Pianistas no Vale do Aço (2018 e 2019), ambos em Timóteo.

Jordan também coleciona participações em máster classes com professores renomados, como Leonel Morales, Arnaldo Cohen, Alexandre Dossin, Margarita Nuller, Luiz Senise, João Paulo Casarotti, Mauricy Martin, Fábio Luz, Clélia Iruzun, Jovanni Rey De Pedro, Luciana Sayure, Alejandro Cremaschi, Alan Huckleberry, entre outros.

Ainda em relação às premiações, das 67 conquistadas pelo jovem pianista, 51 foram individuais, 10 premiações a 4 mãos e 6 premiações de música de câmara). Jordan se destaca ainda por ter sido premiado em todos os concursos nacionais e latino americanos dos quais participou, como do Nacional Villa-Lobos, Piano Edna Bassetti Habith, Piano Souza Lima e o Concurso Latino Americano Rosa Mística. Em 2012, com apenas 10 anos, conquistou o primeiro lugar no turno infantil do 6º Concurso de Piano Lorenzo Fernandez e os prêmios revelação e de melhor intérprete de música clássica.

Em 2014, Jordan foi selecionado para a final do Forte International Music Competititon. realizado no Carnegie Hall, em Nova York, recebendo a classificação prata.

Em 2015, Jordan participou de uma competição durante a Semana Internacional de Piano, nos EUA, o que rendeu a ele uma bolsa para participar do evento em 2016 e ainda realizar um recital solo.

No ano de 2017, Jordan foi bolsista do Concurso Internacional BNDES de Piano, estudando com os professores Luciana Sayure em São Paulo e Mauricio Velloso, em Belo Horizonte.

Em 2018, recebeu o primeiro lugar na seleção do Segunda Musical de Belo Horizonte e no 27º Concurso de Piano Souza Lima, o 3º Lugar no 2º Concurso Internacional de Piano Ciudad de Leganés, na Espanha e o 3º Lugar no II Concurso Nacional de Piano Yamaha. Foi semifinalista do Programa Prelúdio, da TV Cultura.

Em 2019, Jordan foi selecionado para integrar o Programa de Bolsas de Estudo Magda Tagliaferro, voltado a jovens músicos de 16 a 26 anos e promovido pela Cultura Artística.  Atualmente, o pianista estuda com a Dra. Luciana Sayure.

SERVIÇO

Audição de piano com Jordan Alexander. Dia 4 de agosto, às 17h, no Hotel Dom Henrique (rua 15 de Novembro, 510, Centro Norte, Timóteo). Mais informações pelo telefone (31) 3848-7700.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *