Timóteo – O sentimento de insegurança faz qualquer pedestre acelerar o passo quando entra em uma via mal iluminada. Mas o pior é quando é preciso ficar parado no escuro. Isso acontece em um trecho da Avenida São João, Bairro São José, Regional Sul da cidade de Timóteo, bem próximo da ligação com a Avenida Acesita no Bairro Nossa Senhora das Graças e Rua Ouro Preto, no Bairro Centro Sul. O local, no bairro São José, tem uma sequência de postes apagados e postes sem as hastes de iluminação, exatamente no trecho onde a Prefeitura realizou a pavimentação asfáltica nos últimos dias. – O risco que as pessoas correm aqui é grande, conta a gerente comercial Viviane Paula Abreu, 39 anos, que trafega no local depois das 22h.

A dona de casa Alessandra Soares, 22 anos, está com medo de seu novo endereço. De mudança para a Avenida São João, até a movimentação do carro da reportagem na via a assustou. Em toda a extensão da São João, a reportagem percebeu que também faltam postes.  A iluminação fica por conta dos moradores da via, que deixam luzes externas de suas casas ligadas para facilitar. – Qualquer movimentação gera medo, porque eu não consigo ver de onde está vindo nada. Essa rua é escuridão total – relata Alessandra.

A prefeitura de Timóteo informou que na retomada das obras de pavimentação asfáltica de toda a  extensão da Avenida São João, consta também a iluminação. Por outro lado, a prefeitura garantiu que o serviço de troca da iluminação para o LED, que estará sendo iniciado a partir do Bairro Ana Moura, garantirá sobremaneira uma maior segurança para a população em geral.