quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020: Justiça confirma candidatura do prefeito Nardyello Rocha

Ipatinga – A Justiça Eleitoral de Ipatinga confirmou oficialmente, nesta sexta-feira (16), o registro da candidatura do prefeito Nardyello Rocha 23, colocando um fim às informações divulgadas por seus adversários nas redes sociais sobre um pedido do Ministério Público para que fosse considerado inelegível. “Mentira tem perna curta”, afirmou Nardyello, valendo-se desse ditado popular para rebater as fake news divulgadas pelos seus adversários nas eleições municipais de Ipatinga.

Nardyello obteve uma dupla vitória na Justiça. Na primeira, teve o reconhecimento da sua candidatura. A outra foi com o arquivamento do pedido de liminar de um dos seus adversários para que suspendesse as obras que estão sendo realizadas pelo seu governo em toda a cidade. “Acabou o tempo da mentira e da instabilidade política”, afirmou o candidato a prefeito do Cidadania, que foi às redes sociais na noite desta sexta-feira para tranquilizar a população e garantir que “o trabalho continua”.

A polêmica sobre a candidatura de Nardyello foi levantada a partir de um questionamento do Ministério Público sobre a realização de um café da manhã em homenagem aos servidores municipais, pelo Dia do Trabalhador, no ano de 2007, quando ele era presidente do Legislativo. Na época, foram gastos R$ 900,00 para essa homenagem, e o próprio MP reconheceu, anteriormente, que não havia nada de ilegal. A decisão da Justiça confirmou que não houve prejuízo aos cofres públicos e que Nardyello Rocha é ficha limpa.

“Sempre agi dentro da lei, seja como vereador ou como prefeito. Tanto que, desde 2007, já disputei três eleições sem nenhum questionamento. Sequer houve qualquer denúncia, mas, sim, uma tentativa desesperada dos nossos adversários de confundir a população, talvez por causa da pesquisa divulgada nesta semana pela TV Alterosa e por um jornal de BH que nos coloca como favoritos nas eleições de 15 de novembro, com uma preferência que supera a soma das intenções de votos de todos os outros oito candidatos”, afirmou Nardyello.

Conforme o prefeito, a tentativa dos adversários de confundir a população com o que chamou de fake news, em vez de abalar sua campanha, trouxe mais energia e motivação. “Essas mentiras não nos abalam, porque temos Deus ao nosso lado e trabalhamos pela verdade. O pronunciamento da Justiça Eleitoral de Ipatinga mostrou que a verdade sempre prevalece, e que sempre agimos dentro da lei”, completou Nardyello, que valeu-se de outro dito popular para rebater seus opositores: “O tiro saiu pela culatra”.

OBRAS NÃO SERÃO PARALISADAS – Reafirmada sua candidatura, Nardyello falou também sobre a “cômica e patética” tentativa de um dos seus adversários de paralisar as obras que estão em andamento na cidade, com o argumento de que estamos em período eleitoral. O pedido de liminar foi sumariamente rejeitado pela Justiça, “em mais uma vitória sobre a mentira e a tentativa de enganar a população”.

“Esse candidato queria, simplesmente, que a Prefeitura deixasse de trabalhar por causa da eleição. Como podemos parar a obra que vai levar água potável para as famílias de Pedra Branca e da Bucaina? Como vamos parar as obras de pavimentação de ruas esburacadas? Como vamos parar a obra de construção do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal? Como vamos parar a construção da Unidade de Saúde do Jardim Panorama, que em poucos dias será entregue à população? Como vamos paralisar a construção de muros de arrimo para proteger famílias cujas casas estão dependuradas em barrancos? Esse pedido de liminar não foi contra mim, mas contra a população de Ipatinga”, rebateu Nardyello.

Após essa dupla vitória na Justiça, Nardyello agradeceu o carinho que tem recebido nas ruas e disse que sua campanha ganhou ainda mais motivação, e o seu trabalho, o reconhecimento do povo de Ipatinga. “Estamos mais firmes do que nunca! Vamos continuar fazendo uma campanha limpa e alegre, e a trabalhar pela pacificação, pela estabilidade política, pela retomada da economia e pelo desenvolvimento do município. A população pode ficar tranquila que nenhuma mentira irá nos abalar. E, para aqueles que tentam confundir, quero dizer que o trabalho continua. As obras não vão parar, pelo contrário, estão apenas começando”, concluiu Nardyello Rocha.


Do JBN – Os demais candidatos a prefeito não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *