domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Novembro Azul: Saúde de Timóteo promove ação com testes rápidos e roda de conversa

Na foto o médico urologista, Dr. Cícero | Foto PCReis/Arquivo/JBN

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde de Timóteo promoverá ação da campanha Novembro Azul, na quarta-feira (22/11), das 13h às 18h, no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria. Nesta data, serão ofertados gratuitamente ao público masculino, Testes Rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, Avaliação Nutricional e Odontológica.

Especialmente, no horário das 18h às 20h, no mesmo dia (22/11), será realizada Roda de Conversa com profissionais da Saúde Mental e médico para falar sobre o tema: “Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem”. Os participantes serão agraciados com um coquetel.

O movimento visa conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar do corpo e da mente, como o incentivo à prática de exercícios físicos, a importância de uma alimentação equilibrada e atitudes saudáveis como parar de fumar, praticar sexo seguro e fazer o exame da próstata.

A Campanha Novembro Azul tem como objetivo alertar o público masculino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina, que desenvolve neoplasias malignas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *