domingo, julho 21, 2024
CidadesDestaques

Nesta sexta-feira, Ipatingão será palco do “CONSTRUINDO O FUTURO” com Influenciadores e milhares de alunos

IPATINGA – Com expectativa de grande público, acontece nesta sexta-feira (16), pela manhã e à tarde, no estádio João Lamego Netto, em Ipatinga, um dos maiores eventos de educação empreendedora do país voltado para alunos da rede pública: “Transformando o Futuro”. Com apoio da prefeitura do município e da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, o convite para a realização inédita no Vale do Aço, organizada pelo Sebrae Minas, vem sendo reforçado desde coletiva de imprensa para o anúncio oficial, no último dia 30.

Cerca de 14 mil estudantes de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso deverão estar no Ipatingão, desfrutando de uma megaestrutura preparada para o êxito do evento, que contará com a presença de vários convidados especiais. A ação promete marcar a história dos jovens em um dia inesquecível.

Conforme a organização, a escolha de Ipatinga para sediar o evento se deu em virtude da importante sequência de trabalhos que é desenvolvida nas escolas públicas da região do Vale do Aço e, especialmente nesta cidade, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

“O Programa Nacional de Educação Empreendedora foi implementado na rede municipal de ensino de Ipatinga por meio da Lei da Educação Empreendedora nº 4.312/22. Nosso objetivo é capacitar os professores para o desenvolvimento de novas metodologias de ensino, inserindo o tema empreendedorismo de forma transversal e possibilitando conteúdos inovadores que incentivam comportamentos empreendedores”, destacou a secretária de Educação do município, Patrícia Avelar.

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento “Transformando o Futuro” prevê a presença de renomados influenciadores nacionais e regionais como Sharon Morais, Bianca Andrade (Boca Rosa), Camilla de Lucas, Luan Kovarik, mais conhecido como Jon Vlogs, e o ex-CQC Rafael Cortez.

De 8h às 10h, o evento irá receber alunos do Ensino Médio vinculados à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano. De 14h às 16h, o evento é direcionado a alunos do Ensino Fundamental vinculados às secretarias municipais de educação e SRE.

Ainda é possível se inscrever para participar da transmissão on-line por meio do site https://www.sympla.com.br/transformando-o-futuro__2008444. O site do evento é o  https://empreendedordofuturo.sebraemg.com.br.

REALIZAÇÃO

Em nota divulgada nesta quinta-feira (15/06), a prefeitura reforçou que o evento será integralmente custeado pelo Sebrae Minas. A participação do poder público refere-se à cessão do local.

O prefeito Gustavo Nunes enaltece a parceria entre o Município de Ipatinga e o Sebrae Minas, por meio do PNEE, ressaltando que ela “promove a capacitação dos professores e estimula a educação empreendedora, contribuindo ativamente com o estímulo profissional dos nossos jovens alunos”.

O chefe do Executivo ipatinguense ainda acrescenta: “Nossa gestão preza pelo estímulo ao empreendedorismo e acredita que esse espírito, quando despertado em nossos alunos, é o grande responsável pela geração de empregos e consequentemente fomento da economia do município”.

“O poder público agradece a parceria com o Sebrae e se coloca à disposição para contribuir com os empresários locais, visando o fortalecimento do município e valorizando as pessoas que investem e acreditam no potencial da nossa região”, encerra a nota da Prefeitura.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *