segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Mulher é presa pela PCMG por tentativa de estelionato em Inhapim

REDAÇÃO – Uma mulher, de 38 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quinta-feira (29/6), pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato cometidos contra uma instituição financeira de Inhapim, no Vale do Rio Doce.

Os policiais civis foram acionados por funcionários da agência bancária após a suspeita apresentar documentos com indícios de falsificação para a abertura da conta e contratação de empréstimo. Chegando ao local, os policiais se depararam com a suspeita, que apresentou à equipe os documentos de outra pessoa.

Ao ser questionada, policiais averiguaram o nome verdadeiro da suspeita, que possui inúmeros registros pelos crimes de estelionato e uso de documento falso em diversas delegacias do estado.

Ação criminosa

Um agente comercial do banco contou à equipe da PCMG que a mulher foi atendida por volta das 11h, ocasião em que solicitou a abertura de uma conta corrente. Na oportunidade, ela apresentou um documento de identidade, um comprovante de endereço e uma certidão do INSS, todos em nome de outra pessoa. Após concluir a abertura da conta, a conduzida contratou um empréstimo no valor de R$ 38 mil.

Diante disso, o funcionário desconfiou que pudesse se tratar de golpe e, após conversa com a gerente da agência, pediu à suspeita que aguardasse. Nesse momento foi feito contato com a equipe da PCMG, que compareceu à agência e constatou em sistema policial que a identidade pertencia a outra pessoa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *