segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Moradores da Zona Rural de Campinho e Culatra denunciam a precariedade de estrada

Neste mesmo trecho da estrada, também circula o transporte escolar fornecido pela prefeitura de Jaguaraçu (Foto PCReis/JBN – 24.07.2023)

TIMÓTEO – Os moradores das comunidades rurais de Campinho e Culatra, denunciaram na Câmara Municipal de Timóteo na última semana, o descaso das autoridades com um trecho que pertence ao município de Timóteo. Grande parte das localidades de Campinho e Culatra, pertencem ao município de Jaguaraçu.

Conforme pedido de urgência dos moradores, aos vereadores de Timóteo, o trecho pior da estrada, uma parte elevada, além da precariedade da estrada no período chuvoso, desaterros irregulares sem a devida fiscalização da prefeitura, acabam por complicar ainda mais a situação. “Queremos a pavimentação deste pequeno trecho e a iluminação. São 300 metros que na época da chuva, mais parece 300 km”, ironizou Heliana Guedes na tribuna da Câmara municipal.

A falta de energia e a precariedade nas estradas são algumas das questões enfrentadas diariamente por aqueles que estão a quilômetros de distância da vida urbana. Os moradores de Campinho e Culatra contaram que a dificuldade de acesso da comunidade foi entregue ao município de Timóteo em um abaixo-assinado. “Tem tanto tempo que pedimos este benefício para 300 metros, que várias pessoas que assinaram o documento já morreram”, contou Heliana, afirmando que de tempo em tempo os moradores irão renovar o pedido. “Não vamos desistir”, avisou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *