segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

‘Sala de Gestão e Governança da Educação Básica’ está disponível para os municípios mineiros

REDAÇÃO – Com o objetivo de oferecer aos municípios brasileiros um modelo de gestão e governança com políticas na área da educação que sejam mais assertivas, o Governo Federal tem, desde 2021, a “Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil” na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).

A sala é uma parceria com o Laboratório de Inovação em Governança, da Gestão de Riscos, do Controle e da Auditoria do Setor Público da Universidade de Brasília (LabGOVER/UnB) e está disponível sem custos para os municípios. A intenção é melhorar o processo de comunicação entre o Governo Federal e os Governos Municipais, além de propor novas alternativas para que a educação básica esteja cada vez mais fortalecida.

Os municípios que desejarem realizar adesão ao projeto poderão fazê-la no site https://www.projetosalasebunb.com.br/, onde também é possível obter informações mais detalhadas.

Ao acessá-lo, o usuário encontra, ainda, a indicação de uma conta no WhatsApp, vinculada ao número +55 (61) 9 8274-6800 ou +55 (61) 9 9299-8748, disponibilizada exclusivamente para tirar dúvidas técnicas sobre a Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil. Destaca-se que esse é o principal mecanismo de comunicação dos Municípios participantes do projeto com especialistas na temática abordada nele.

Outros materiais sobre o projeto estão disponíveis nas seguintes redes sociais:

  1. YouTube: https://www.youtube.com/@labgoverunb 
  2. Instagram: https://instagram.com/labgoverunb?igshid=MTIzZWMxMTBkOA==
  3. LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/labgoverunb

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *