domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Ipatinga é finalista no prêmio “Boas Práticas na Gestão”

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Controladoria Geral, está entre as três finalistas do XI Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – Eixo Governança, promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM. A premiação será realizada durante o 38° Congresso Mineiro de Municípios, que ocorrerá no mês de maio. Os dois outros municípios mineiros que concorrem ao prêmio são Belo Horizonte e Rio Piracicaba.

A equipe técnica do 11º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal divulgou a lista com os 15 finalistas à premiação de 2023, que tem como objetivo reconhecer e celebrar boas práticas das prefeituras mineiras. No total, foram analisados 310 projetos enviados em cinco eixos: Desenvolvimento Econômico, Educação, Governança, Meio Ambiente e Saúde.

O prêmio, promovido pela AMM, tem a finalidade de incentivar as prefeituras a contribuírem para a modernização da gestão e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

O Controlador Geral do município, Diego Tuschtler, diz considerar “uma honra estar entre os finalistas”, já que o significado do prêmio é destacar, entre as prefeituras participantes, aquelas que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias.

“É ótimo saber que o município de Ipatinga é finalista deste prêmio, o que mostra que está engajado em desenvolver ações que beneficiem a comunidade e, também, otimizem a gestão pública e reforçam os controles internos. O reconhecimento por meio de prêmios pode incentivar ainda mais a busca por soluções criativas e eficazes para os desafios enfrentados pelas cidades. Desejo boa sorte ao município de Ipatinga na competição e espero que o projeto selecionado possa ser replicado e trazer benefícios para outras cidades também”, reforça o Controlador.

Os vencedores serão anunciados durante o 38º Congresso Mineiro de Municípios, programado para os dias 9 e 10 de maio de 2023, no Expominas, em Belo Horizonte, com o tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”.

O PROJETO

A modernização do Sistema de Controle Interno do município de Ipatinga foi idealizada para atualizar e evoluir a Controladoria Municipal, fazendo-a se adequar às modernas diretrizes do Compliance Público como um órgão de controle robusto, com foco e viés orientador/pedagógico para a gestão, auxiliar na identificação de riscos para a administração e na construção de controles setoriais, assessorando a tomada de decisões acertadas política e legalmente, mas também de cunho responsabilizado, no âmbito patrimonial e disciplinar, quando necessário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *