sábado, maio 4, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga ilumina mais 5 km de ciclovias, desde as Granjas Vagalume até o Caçula

IPATINGA – Dando sequência à execução de projetos de modernização de redes de iluminação pública em locais identificados como áreas de luminosidade insuficiente, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta semana a implantação de novas frentes de serviços e, desta vez, vai cobrir uma extensão de quase 5 km de ciclovias, desde as Granjas Vagalume até a região do Caçula-Jardim Panorama.

O primeiro estágio desta nova empreitada está sendo cumprido entre os bairros Bethânia e Granjas Vagalume, iluminando a área da avenida José Raimundo. Mas o perímetro total a ser iluminado com postes dotados de LED e fiação subterrânea soma quase 5.000 metros. São 450 postes previstos, desde a divisa de Ipatinga com Santana do Paraíso até o trevo entre o Caçula e o Panorama.

O secretário adjunto da Semop, Rafael Bueno, reafirmou a importância da iluminação pública para a qualidade de vida das comunidades, facilitando deslocamentos para o trabalho, a escola, o esporte e o lazer. “É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico da cidade a realização destes serviços, ajudando também a proteger os cidadãos no que tange à segurança pública, já que assim contribuímos para minimizar e promover a prevenção da criminalidade”, destacou.

Os serviços de iluminação inibem ainda as depredações de patrimônios públicos e ampliam a utilização dos espaços de convivência, abrangendo também pistas de caminhada, praças e quadras.

O prefeito Gustavo Nunes salienta que “este trecho agora atendido é apenas uma das muitas artérias de trânsito que programamos para contemplar, mas podemos dizer que é um dos mais substanciais, dado o grande fluxo de veículos e pessoas”. Ele lembrou que, como tem sido divulgado, há a priorização das áreas de ciclovias, que são muito utilizadas inclusive em horários noturnos, assim como escadarias que servem a pedestres.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *