terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Ipatinga abre na próxima sexta-feira as pré-conferências de Assistência Social

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Conselho Municipal de Assistência Social, promove a partir da próxima sexta-feira (26), em diferentes regiões da cidade, as pré-conferências que antecedem a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social,  neste ano com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O Sistema Único de Assistência Social  é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social.

Serão seis pré-conferências no total, sendo a primeira, marcada para o plenário da Câmara Municipal, destinada aos trabalhadores da área. As outras cinco acontecerão nos demais territórios, sendo cada uma realizada em seu respectivo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De cada uma das pré-conferências saem dez representantes para a Conferência Municipal, entre representantes dos trabalhadores e organizações assistenciais que compõem o SUAS, além de usuários dos cinco territórios dos CRAS.

“O objetivo da Conferência é reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição Federal de 1988, além da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira. Além disso, eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social”, destaca a secretária de Assistência Social do município, Jany Mara Bartolomeu.

Confira o cronograma das pré-conferências:

Território I – 01/06 – 9h

CRAS –  rua Mangaratiba, 195 – Veneza

Território II – 31/05- 9h

CRAS – rua Jericó, 90 – Canaã

Território III – 30/05 – 9h

CRAS – rua Angélica, 285 – Bom Jardim

Território IV – 05/06 – 9h

Igreja Tocha Acesa – av. Sanitária, 2.291 – Limoeiro

Território V – 06/06 – 9h

CRAS – av. Gerasa, 2.086 – Bethânia

Trabalhadores da Área – 26/05 – 8h

Câmara Municipal de Ipatinga – Praça dos Três Poderes, s/n – Centro Ipatinga.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *